Obras milionárias vão transformar o Hospital de Caldas da Rainha em 2026
Aprovada a candidatura para a reabilitação das fachadas e coberturas do Hospital de Caldas da Rainha, com um investimento de quase 800 mil euros. Intervenções garantem segurança e eficiência do edifício.

O Hospital de Caldas da Rainha vai ser alvo de uma importante requalificação, após a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) ter anunciado a aprovação da candidatura para recuperar e conservar as fachadas e coberturas da unidade. O financiamento provém do Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial (FRCP/ESTAMO), garantindo uma comparticipação de 80% da despesa elegível, correspondendo a 627.411,19 euros. No total, o investimento ascende a 784.263,99 euros (IVA incluído).
As obras visam melhorar a segurança, funcionalidade e preservação estrutural do hospital, permitindo a sua manutenção em condições adequadas. As intervenções incluirão a limpeza e substituição de telhas em coberturas inclinadas, impermeabilização de caleiras e algerozes, bem como picagens de superfícies deterioradas.
Nas fachadas, os trabalhos irão envolver limpeza, remoção de eflorescências salinas e pintura, além da reabilitação energética com isolamento térmico para melhorar a eficiência e conforto do edifício. Estes melhoramentos vão garantir a impermeabilidade, prolongando a vida útil da infraestrutura hospitalar e oferecendo um ambiente mais seguro e confortável para utentes e profissionais de saúde.
A previsão é que as obras avancem em 2026, assegurando que a unidade hospitalar permaneça operacional durante os trabalhos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito