Setúbal

O impacto das tecnologias na sociedade em debate no Politécnico de Setúbal

Setúbal prepara-se para um debate essencial sobre o impacto das tecnologias na sociedade moderna. 

No próximo dia 7 de fevereiro, o Politécnico de Setúbal (IPS) recebe o gestor e consultor Luís Fernando Lee para uma palestra que promete abrir horizontes e gerar reflexão sobre as transformações digitais que moldam o nosso quotidiano.

O evento decorrerá no Anfiteatro 0.01 da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), a partir das 14h30, e faz parte das comemorações do 45.º aniversário do IPS. Com entrada livre, a palestra pretende envolver estudantes, académicos e o público em geral numa análise sobre os efeitos positivos e negativos da evolução tecnológica em áreas fundamentais como economia, saúde, educação, comunicação e sustentabilidade.

Luís Fernando Lee, especialista com uma vasta experiência em gestão e consultoria, liderará a sessão, partilhando a sua visão sobre o futuro das tecnologias e o seu papel transformador. Com um percurso de destaque em grandes instituições, incluindo o Grupo de Saúde CUF, Lee traz um olhar crítico e fundamentado sobre a revolução digital e os desafios que esta apresenta.

Além da palestra, o dia ficará ainda marcado pela inauguração da exposição de artes plásticas “Murmúrios da Terra”, na Biblioteca da ESTBarreiro/IPS. A mostra reúne trabalhos dos alunos do Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros (CACAV) e estará patente até 31 de março.

As celebrações do 45.º aniversário do IPS prolonga-se até julho de 2025, com uma programação diversificada que inclui conferências, palestras, seminários e tertúlias. Os temas abordados refletem a atualidade e a diversidade do conhecimento lecionado na instituição, já tendo sido debatidos tópicos como o mar como recurso estratégico, o racismo e a condição da mulher negra. Nos próximos meses, o foco recairá sobre os impactos da menstruação, climatério e andropausa na sociedade, bem como a evolução do setor educativo em Portugal pós-25 de Abril.

Para mais informações, consulta www.ips.pt.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito