«O Caminho dos Chakras» no próximo domingo em Almada
O 6.º evento de «O Caminho dos Chakras» vai acontecer dia 13 de agosto às 18h30 e será dedicado à energia do chakra Ajna (também conhecido como sobrancelha ou chakra do terceiro olho, é o sexto chakra primário do corpo conforme a tradição hindu e significa a mente inconsciente e a ligação direta com Brahman).
Este é o sexto dos chakras, aquele que está relacionado com a nossa perceção do mundo externo. Também é o responsável por melhorar a visão interior.
O objetivo da iniciativa é auxiliar os visitantes a melhorar a intuição além do visível, para alcançarem a sabedoria interior e abrir a porta para a realidade’.
Durante o evento, serão feitas várias atividades: meditação guiada, asanas de yoga e movimentos de dança, e práticas para desenvolver a intuição. As práticas serão executadas com conselhos astrológicos e a partir das cartas (oráculos).
Além de tudo isto, o evento terá a energia poderosa do mar, as cores do pôr-do-sol e a energia de todos que vão participar neste evento.
Decorrerá entre 18h30 às 20h30, numa praia da Fonte da Telha (ainda por definir). A localização definitiva será informada aos inscritos antes do evento.
Os novos participantes podem fazer a respetiva inscrição através do Linktree: https://linktr.ee/lialulu_tarotereiki ou enviar e-mail para lialulu.tarot.reiki@gmail.com.
O evento é aberto a todas as idades (a partir dos 18 anos), sexos e níveis de experiência no yoga ou dança.
Para a iniciativa, a organização pede apenas que os visitantes tragam toalha de praia, água (para hidratação), se possível, cristais, cor roxa e energia positiva.
Segundo a tradição do yoga, o corpo subtil é onde a energia flui de forma mais facilitada. Possui 7 vórtices de energia, conhecidos como chakras. Quando a energia fica bloqueada num deles, desencadeia desequilíbrios físicos, mentais ou emocionais.
Isso vale para todos os chakras, incluindo o sexto chakra: o Ajna, que equilibra emoção e razão. Quando o Ajna funciona bem, o ser humano confia mais na sua sabedoria interior. Quando está bloqueado, sente-se com a mente fechada. Fica abaixo do sétimo chakra, o Sahasrara ou chakra da coroa, o centro da consideração, iluminação e sabedoria.
O chakra de Ajna está associado à luz e iluminação. Todos carregam sabedoria dentro de si, uma luz que pode iluminar o caminho. Quando se toca no chakra de Ajna, existe uma maior consciência do mundo ao redor e os olhos ficam mais abertos e a visão mais desperta.
A cor deste chakra é azul, e está associada à sabedoria e profundo conhecimento interno. O símbolo deste chakra consiste em duas pétalas de lótus, um triângulo voltado para baixo (representando a iluminação) e o mantra de sementes «Om» no centro.
Quando o chakra do terceiro olho está em equilíbrio, é possível sintonizar e confiar na intuição e imaginação. A vida é vista com clareza, autoconsciência e equilíbrio emocional. O ser humano fica aberto a inúmeras perspetivas e consegue receber sabedoria além dos sentidos da visão, toque, som, paladar e audição.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito