País

O aeroporto de Benavente e Canha receberá o nome de Luís de Camões em honra ao poeta português

A construção do novo aeroporto de Lisboa em Alcochete foi aprovada pelo Governo português, segundo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) e anunciada pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

O novo aeroporto da região de Lisboa será no concelho de Benavente e Montijo, segundo o primeiro-ministro Luís Montenegro. Esta decisão vem após a aprovação do Governo, que acolheu a sugestão da Comissão Técnica Independente (CTI).

Segundo os critérios estabelecidos pela CTI, Benavente e Montijo foi escolhido como o local mais adequado para a construção de infraestrutura, visando aprimorar a capacidade e eficiência do transporte aéreo na região de Lisboa.

Estamos seguros de que Alcochete oferece as condições ideais para o novo aeroporto, o que trará uma melhora significativa na conectividade e no crescimento económico da região“, disse Luís Montenegro durante o anúncio.

Além disso, o primeiro-ministro anunciou o nome escolhido para o novo aeroporto, em homenagem ao poeta português renomeado. O novo aeroporto da região de Lisboa, denominado Aeroporto Luís de Camões, é uma homenagem à contribuição cultural e histórica do poeta para Portugal e o mundo.

O projeto do novo aeroporto no Campo de Tiro de Benavente e Canha avança para a próxima fase, trazendo melhorias significativas no setor da aviação e um impulso no desenvolvimento económico regional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito