O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, considera que o Governo deve uma explicação aos portugueses acerca da indemnização que a ex-Secretária de Estado recebeu quando saiu da TAP.
Em declarações à RTP esta quarta-feira, o político português explicou que depois de Fernando Medina ter demitido Alexandra Reis do cargo de ex-Secretária de Estado do Tesouro, “só falta explicar as suas responsabilidades nesta contratação em concreto”.
“Não há como Fernando Medina, o primeiro-ministro e Pedro Nuno Santos [ministro das Infraestruturas], não saberem o que se passa na TAP”, acrescentou.
Para Nuno Melo, a indemnização de 500 mil euros atribuída a Alexandra Reis, acaba por revelar que “as coisas na TAP poderão ser ainda muito piores do que aquilo que já se percebia, se tivermos em conta que desde o devaneio da renacionalização já tivemos escândalos com contratos para aquisição de veículos, nomeação de pessoas para o Conselho de Administração sem o mínimo de capacidade ou competências e agora estes valores numa empresa que vive com dinheiro dos contribuintes”.
“Isto não pode ficar pela demissão da Secretária de Estado”, considerou Nuno Melo, afirmando que “Fernando Medina sabe o que se passa na TAP”.
O político acredita que todo este processo envolvido em mistério, deve ser explicado por Fernando Medina. “Tem muita coisa para explicar e o Governo tem de justificar como é que é possível, numa empresa pública, onde falta dinheiro para tudo, os administradores, para serem transportados para uma empresa do mesmo universo, recebam indemnizações de meio milhão de euros”, concluiu.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito






