Montijo

Nuno Canta fala da obra que não conseguiu realizar e que sonhava realizar

Foi na conferência pública e nas perguntas realizadas ao presidente que renunciou ao cargo que Nuno Canta revelou a obra que sonhava, mas que não conseguiu concretizar nestes 27 anos como autarca no Montijo.

A Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, foi o local escolhido pelo ainda presidente da autarquia para anunciar esta quinta-feira, 20 de junho, a renúncia ao mandato como presidente.

Num discurso emotivo, Nuno Canta refletiu sobre as obras realizadas durante o seu mandato e revelou o projeto que mais desejava ter concretizado: a construção de um estádio para a cidade.

Gostava de ter feito o estádio aqui na cidade”, declarou Nuno Canta. “Também não podemos fazer tudo, não é? Temos de esperar que outras coisas sejam feitas por outros”, referindo que seria uma grande obra que o desporto da cidade necessita.

O Presidente mencionou ainda as dificuldades enfrentadas durante o processo e a esperança de que futuros mandatos concretizem o projeto. “Ainda nos devemos lembrar de todo o processo da construção dos estádios para o Euro 2004, como sabem. Não é só querer fazer, há todo um processo e custos associados. Espero que nos próximos anos a Câmara consiga construir essa estrutura, embora com grandes dificuldades”, explicou.

Canta também destacou a importância do estádio no corredor verde da cidade, um projeto abrangente de cerca de 30 hectares que o ex-presidente considera vital para o desenvolvimento urbano do Montijo. A renúncia de Nuno Canta marca o fim de um capítulo importante na liderança da Câmara do Montijo, deixando para os seus sucessores a responsabilidade de concretizar as ambições que ele não pôde realizar, como o projeto de um estádio para a cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito