Desporto
Em Destaque

Novo clube causa agitação entre sócios do Vitória FC

Proposta de novo clube no Bonfim gera controvérsia entre os adeptos que dão nota negativa ao que apelidam “Plano B”.

A recente proposta de introduzir um novo clube no histórico estádio do Vitória Futebol Clube, em Setúbal, causa grande preocupação e revolta entre os adeptos vitorianos. A sugestão surge após o Canelas 2010 SAD iniciar negociações com a direção do Vitória FC, visando a criação de um novo emblema desportivo que competirá na próxima época no Estádio do Bonfim.

O novo clube, denominado Vit SAD, jogará com a licença do Canelas 2010 SAD, permitindo a sua participação no Campeonato de Portugal. Esta medida tornou-se necessária após a Federação Portuguesa de Futebol ter recusado a licença ao Vitória FC para que jogasse na liga 3.

Ao tomar conhecimento das negociações, os adeptos do Vitória FC inundaram as redes sociais com comentários de descontentamento, expressando sentimentos de indignação e revolta. Entre as reações mais frequentes estão frases como “Nojo”, “Pouca Vergonha”, e “Vai ser como a B SAD”. Alguns adeptos prevêem até um futuro sombrio para o clube, comparando a situação à do Belenenses, que deixou de jogar no seu campo, avançando que o “Vitória FC ainda irá jogar com Parque da Bela Vista por este andar”.

Esta mudança drástica no cenário desportivo do Vitória FC gera uma onda de protestos, refletindo a forte ligação emocional que os adeptos têm com o clube e o seu estádio. 

O Vitória FC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a pressão dos adeptos continua a aumentar, aguardando-se um desfecho para esta situação delicada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito