NOVIDADE NO PORTINHO! Alterações na amarração náutica para 2025 já estão fechadas!
O Município de Setúbal aprovou as regras para a amarração náutica no Portinho da Arrábida, mantendo as taxas de 2024 e ajustando critérios de prioridade. O pagamento passa a ser exigido na totalidade antes da utilização.

O Portinho da Arrábida, um dos locais mais procurados da costa de Setúbal, já tem as novas regras definidas para a amarração de embarcações em 2025. A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a manutenção das taxas praticadas em 2024, aplicáveis à ponte-cais do Portinho da Arrábida, Galapos e Parque Marinho Luiz Saldanha.
Além da manutenção dos valores, a autarquia introduziu dois ajustes importantes: a revisão dos critérios de prioridade para a atribuição dos pontos de amarração e a exigência de pagamento integral antecipado. Esta última medida garantirá uma gestão mais eficiente das vagas disponíveis.
A gestão destes espaços continua a cargo da Associação Baía de Setúbal, entidade responsável por organizar os pedidos de amarração e definir as taxas aplicáveis, sempre com aprovação da câmara municipal. As taxas serão atualizadas anualmente e ajustadas aos preços praticados em infraestruturas similares da região.
Com estas alterações, a autarquia pretende tornar o processo mais transparente e eficiente, garantindo que todos os utilizadores cumpram os requisitos necessários antes da utilização dos espaços de amarração.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Tiago Geraldes