Mais uma madrugada marcada por distúrbios na Área Metropolitana de Lisboa, com autocarros incendiados e várias ocorrências de destruição, mas também foram registadas chamadas falsas a dar conta que ocorrências que não existiam. AML está em estado de alerta.
Na terceira noite consecutiva de tumultos, os incidentes não se concentraram num único ponto, espalhando-se por várias localidades. Na Arrentela, no Seixal, e em Santo António dos Cavaleiros, Loures, dois autocarros foram incendiados. Além disso, automóveis e caixotes do lixo foram alvo de vandalismo em diversas áreas da capital e arredores, incluindo Amadora, Sintra, Cascais e Almada.
PSP regista mais duas detenções em Odivelas e vários focos de incêndio por toda a região.
Estes tumultos surgem na sequência da morte de Odair Moniz, um residente do Bairro do Zambujal, que foi baleado pela polícia na madrugada de segunda-feira, durante uma operação no Bairro da Cova da Moura. A reunião entre o Governo e os autarcas da Área Metropolitana de Lisboa está marcada para hoje às 10h30, para discutir a escalada de violência.
Uma pessoa ficou gravemente ferida nos incidentes, o motorista de um dos autocarros incendiados, que sofreu queimaduras no rosto e tórax, sendo transportado de urgência para o Hospital de Santa Maria.
O Governo e as autoridades locais continuam a monitorizar a situação e a reforçar medidas de segurança, enquanto os moradores exigem respostas e justiça.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito