País

Nomeação de D. Américo Aguiar como cardeal é prestígio para Portugal 

António Costa já declarou que é uma honra para Portugal poder contar com D. Américo Aguiar como cardeal, é um prestígio para o país poder contar com o apoio do ainda bispo auxiliar.

Foi com enorme satisfação que o primeiro-ministro, António Costa, recebeu a notícia da nomeação do bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, a cardeal. 

O primeiro-ministro felicitou este domingo D. Américo Aguiar e diz ser um prestígio para Portugal contar com esta figura da Igreja Católica que tanto tem dado de si nas Jornadas Mundiais da Juventude.

Foi a poucos dias das Jornadas, que o Papa Francisco fez o anúncio e António Costa aproveitou a rede social Twitter para deixar a sua mensagem “Uma escolha que reconhece o bispo auxiliar de Lisboa como figura ímpar da Igreja Católica que muito prestigia Portugal. A poucos dias da Jornada Mundial da Juventude, a que D. Américo Aguiar tem dedicado tanto esforço e empenho, este anúncio do Papa Francisco enche-nos de alegria”.

Américo Aguiar já reagiu ao anúncio do Papa Francisco e considerou a sua nomeação uma homenagem à juventude portuguesa, admitindo a sua total surpresa com a notícia.“Eu li [a decisão] com um gesto do Papa Francisco em relação aos jovens e ao que nos diz insistentemente, de os jovens se levantarem e assumirem o protagonismo nas suas vidas. […] Nós somos meros intermediários que vamos ajudar a que isso possa ser ainda mais incentivado junto dos jovens”, disse D. Américo Aguiar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *