AgendaAlmada

Noite de música hardcore no Feijó, Almada

Yatana, trash crossover portuense, Insurgência, trash crossover amadorense, Born From Hatred, melodic deathcore da Quinta do Conde. Os três nomes que levaram o metal a uma freguesia de Almada.

O Hollywood Spot, espaço de música ao vivo no Feijó, concelho de Almada, recebeu este sábado passado, 27 de julho, uma noite dedicada ao metal. Durante quase três horas, vários grupos de jovens tiveram oportunidade de celebrar bandas underground de Lisboa, Margem Sul e Porto.

A banda da Quinta do Conde Born From Hatred abriu a noite às 21h30.

Às 22h, Insurgência, da Amadora, pegou num público já aquecido que se aproximava do palco. Sob ritmos acelerados, o vocalista de 18 anos cantou hinos de liberdade e divertiu o público pequeno, mas ruidoso.

Yatana, que veio de carrinha do Porto, terminou a noite em estilo. Deu azos a vários mosh pits, num ambiente de botas e de calções de tropa, onde as pessoas se sentiram livres de se vestir e dançar como quiseram.

O Hollywood Spot dificilmente conseguiria viver à custa dos fãs destas bandas underground, mas o público festejou o tempo todo como se estivesse entre um grupo de amigos.

Os Born From Hatred da Quinta do Conde foram os primeiros a testar o som das colunas e a trazer solos fortes de guitarra e vocais difíceis e extremamente expressivos.

Insurgência tirou as barreiras entre o palco e o público. O vocalista deitou várias vezes o microfone ao chão para quem o quisesse utilizar (o público sabia as letras).

Yatana terminou a noite. O guitarrista do Porto impressionou com solos, o baterista deu alma à atuação e o baixo fez estremecer as paredes da sala.

O espetáculo abriu portas ao humor. Não se odiou exclusivamente o “Sistema”, uma música desejou também “morte aos telemóveis” e noutra o vocalista desabafou várias vezes o ódio que nutre à “CP-Comboios De Portugal”.

A noite homenageou também os nomes lendários do metal, como Metallica, Megadeth ou Slaughter to Prevail, através da música ou das estampas nas roupas do público.

O Hollywood Spot, no Feijó, é um recinto de música ao vivo e normalmente só enche com bandas de covers. O que se comprovou nesta noite, em que muitos terão ficado em casa após olhar para o cartaz… Já os poucos que vieram passaram umas boas horas a desfrutar em liberdade da companhia de pessoas com o mesmo estilo e gosto musical. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito