Internacional

Navio Patrulha Oceânico Setúbal resgata pescadores desaparecidos há cinco dias

NRP Setúbal está actualmente em missão no âmbito da Iniciativa Mar Aberto.

O Navio Patrulha Oceânico Setúbal resgatou cinco pessoas a bordo de uma embarcação que estava a aproximadamente 60 milhas náuticas – o equivalente a mais de 111 quilómetros – da costa angolana.
 
A embarcação angolana “Cláudia 2”, que se encontrava à deriva com problemas no motor há cinco dias, “recebeu inicialmente uma equipa técnica de apoio do NRP Setúbal para tentativa de resolução do problema e, após se verificar a impossibilidade de reparação, foi decidido, em conjunto com as autoridades angolanas, iniciar o procedimento de reboque”, indica a Marinha em comunicado.

Todos os elementos da tripulação “foram resgatados com sucesso” e a embarcação foi “rebocada para o Porto do Soyo pelo navio da Marinha”.

O NRP Setúbal, actualmente em missão no âmbito da Iniciativa Mar Aberto, é comandado pelo Capitão-de-Fragata Aristides Pereira da Costa e conta com uma guarnição de 70 militares.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito