InsólitoPaís

Navio de carga português colide com petroleiro norte-americano

O cargueiro envolvido no incidente chama-se Solong, está registado na Madeira e tinha como destino os Países Baixos.

Um navio de carga português colidiu, esta segunda-feira, com um petroleiro norte-americano no Mar do Norte, próximo da cidade de Hull, no nordeste de Inglaterra. A operação de resgate está a ser coordenada pela Guarda Costeira do Reino Unido.

De acordo com a BBC, pelo menos 32 pessoas foram resgatadas e levadas para terra, embora ainda não haja informações sobre o seu estado de saúde. A Sky News cita o diretor-executivo do Porto de Grimsby East, que revelou que pelo menos três embarcações participaram nas operações de salvamento.

Sabe-se que toda a tripulação do petroleiro Stena Immaculate foi localizada e encontra-se em segurança. A informação foi divulgada por Erik Hanell, um dos responsáveis por uma das empresas proprietárias do navio, que hasteia bandeira norte-americana e sofreu um incêndio após o acidente. O número exato de tripulantes não foi especificado, mas estima-se que ultrapasse 20 pessoas.

De acordo com o Vessel Finder, o cargueiro envolvido no incidente chama-se Solong, está registado na Madeira e tinha como destino os Países Baixos. O Marine Traffic indica que a colisão ocorreu quando o petroleiro estava ancorado ao largo do estuário de Humber.

A imprensa britânica informa que o alerta para o incidente foi dado às 9h50 e que um helicóptero da guarda costeira foi acionado para auxiliar nos esforços de salvamento, juntamente com barcos salva-vidas e outras equipas especializadas no combate a incêndios.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito