Economia

Navigator recebe IRGA Award pelas soluções inovadoras para embalagens

Prémio promovido pela consultora Deloitte.

A The Navigator Company foi distinguida com o Investor Relations & Governance Awards (IRGA), um prémio promovido pela consultora Deloitte com o propósito de premiar as organizações e as personalidades que mais e melhor tenham contribuído para tornar o mercado português mais eficiente, transparente, socialmente responsável e útil à economia e à sociedade portuguesa.

A Agenda mobilizadora “From Fossil to Forest – Produtos de Embalagem Sustentáveis para Substituição do Plástico Fóssil”, liderada pela Navigator, sagrou-se vencedora da categoria “Transformation Award – Projectos de transformação e de inovação com impacto no mercado”. O prémio vem reconhecer a importância do projecto na criação de produtos disruptivos e de embalagens à base de celulose como resposta aos desafios colocados pelo consumo crescente de plásticos de utilização única.

Com um investimento global de 103 milhões de euros, a Agenda “From Fossil to Forest”, que engloba um consórcio de 27 entidades, é uma oportunidade para alicerçar uma verdadeira economia circular baseada na floresta: vai traduzir-se no desenvolvimento de 11 novos produtos inovadores de base sustentável, na criação de mais de 100 postos de trabalho directos e num volume de negócios anual que ultrapassa os 120 milhões de euros. 

A Agenda «From Fossil to Forest» representa uma das expressões mais ambiciosas no domínio da bioeconomia de base florestal, através da produção e comercialização de embalagens inovadoras, recorrendo a matéria-prima endógena, proveniente de floresta plantada de eucalipto e certificada. Este «Pacto de Inovação» apresenta seis linhas de ação, onde se incluem a otimização de propriedades mecânicas e barreiras sustentáveis à água e à gordura ou a celulose moldada para embalagens de uso único.

O compromisso com a inovação e a sustentabilidade está reflectido na Agenda 2030 da The Navigator Company, que visa “Criar Valor com Responsabilidade”, bem como no seu propósito corporativo, porque para a Navigator “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e movem”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito