Distrito de Lisboa

Natal em Lisboa: Conheça a iniciativa “Estacione e Festeje o Natal”

“Ir à Baixa sem carro vai ser mais fácil neste Natal”.

A Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) e a CARRIS, apresentam a iniciativa “Estacione e Festeje o Natal”.

À medida que o Natal se aproxima, as ruas de Lisboa ganham uma nova vida por meio de luzes natalícias que contagiam a cidade com uma atmosfera de alegria e animação. Para garantir que todos possam desfrutar deste momento especial de forma mais acessível foi pensada a iniciativa “Estacione e Festeje o Natal”.

De 30 de novembro a 23 de dezembro, os lisboetas e visitantes da cidade terão a oportunidade de aceder gratuitamente ao centro da cidade, sem se preocuparem com o trânsito ou o estacionamento.

Durante esse período, dois parques de estacionamento, localizados na Ameixoeira e Campo Grande, estarão disponíveis. Eles oferecem uma ligação direta à Baixa mediante “shuttle exclusivo”, com paragens estratégicas no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio.

Para usufruir deste serviço de forma gratuita, basta dirigir-se ao parque de estacionamento escolhido, onde um promotor estará disponível para fornecer todo o apoio necessário.

 O serviço está operacional de quinta-feira a domingo, entre as 15h00 e as 21h00, com intervalos de partidas de 30 minutos em dias úteis e de 20 minutos aos fins de semana e feriados.Esta iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso ao centro da cidade durante a época festiva em Lisboa. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito