Município de Arganil desmente acusações e esclarece cancelamento do Rally
O Município de Arganil pronunciou-se firmemente sobre o cancelamento do Rally de Arganil, agendado para 21 e 22 de setembro, repudiando as acusações do Clube Automóvel do Centro (CAC).
Segundo o CAC, a prova teria sido cancelada devido à falta de cumprimento de um suposto compromisso financeiro por parte da administração municipal. No entanto, o Município esclarece que jamais houve tal compromisso.
Desde o início das negociações, o apoio oferecido foi estritamente logístico, cobrindo despesas com bombeiros e equipamentos necessários para o evento. Em nenhum momento foi discutida qualquer contribuição financeira, diz o comunicado emitido pelo município.
Esclarece o mesmo que a 22 de julho de 2024, o CAC solicitou pela primeira vez um montante de 40.000 € ao Município. Este pedido foi prontamente recusado, uma vez que não havia previsão de suporte financeiro por parte da administração.
O Município de Arganil lamenta profundamente o desapontamento dos fãs do Rally, mas reforça o seu compromisso com a transparência e a gestão responsável dos recursos públicos.
Avança ainda que acusações infundadas e que distorcem a verdade são veementemente repudiadas. Com esta comunicação, o Município espera esclarecer os fatos e reafirmar a sua posição, garantindo que a verdade prevaleça.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito