País

Mulheres guardiãs expandem rede de sustentabilidade à Reserva Natural do Estuário do Tejo

A Rede de Guardiãs da Natureza, com o apoio da Transtejo Soflusa S.A., abre inscrições para mulheres interessadas em promover o desenvolvimento sustentável na Reserva Natural do Estuário do Tejo.

A iniciativa “Rede de Guardiãs da Natureza e Desenvolvimento Sustentável do Mundo Rural”, promovida pela organização Business as Nature, está agora a expandir-se à Reserva Natural do Estuário do Tejo, um dos mais importantes ecossistemas de Portugal. Com o apoio da Transtejo Soflusa S.A., a rede procura mulheres comprometidas com a conservação e o desenvolvimento sustentável desta área protegida.

A expansão da rede cogita identificar e apoiar mulheres que desempenhem um papel ativo na recuperação de ecossistemas, conservação da biodiversidade, promoção de agricultura sustentável, e uso responsável dos recursos naturais endógenos. O objetivo é dinamizar iniciativas locais que estejam alinhadas com a transição para uma economia circular, reforçando o impacto positivo nas comunidades rurais.

As inscrições para as novas Guardiãs estão abertas até 15 de setembro, e podem ser feitas mediante um formulário ‘online’. A rede, que já opera em várias regiões do país, oferece às suas participantes a possibilidade de aceder a formação e a redes de apoio para impulsionar projetos de sustentabilidade e inovação.

A Reserva Natural do Estuário do Tejo é uma das maiores áreas húmidas da Europa, albergando uma grande variedade de espécies, e a sua preservação é crucial para o equilíbrio ambiental. Esta iniciativa vem fortalecer os esforços de conservação já em curso.

Para mais informações, as interessadas podem consultar o site oficial da Rede de Guardiãs da Natureza. A organização sublinha que esta é uma oportunidade única para mulheres que desejam fazer parte de uma mudança significativa em prol do ambiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito