Uma mulher faleceu em Almada após alegados atrasos no atendimento de emergência do INEM, o que levou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a abrir um inquérito para investigar o caso. Segundo a RTP, a mulher sentiu-se mal enquanto era ouvida em tribunal, sendo feitas várias tentativas de contacto para o número de emergência 112, mas as chamadas não terão sido atendidas de imediato.
Face à ausência de resposta, o Comandante da Esquadra de Almada da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi acionado para tentar agilizar o processo de socorro. Este incidente trágico levanta sérias questões sobre o tempo de resposta dos serviços de emergência e a eficácia dos procedimentos em situações críticas, especialmente em locais como os tribunais, onde a presença de suporte imediato é fundamental.
O Notícias ao Minuto avança que já obteve mais informações junto da Procuradoria-Geral da República para esclarecer os detalhes do caso e confirmar o que terá levado a esta falha no socorro, mas ainda aguarda resposta.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito