CrimeDestaqueDistrito de Guarda
Em Destaque

Mulher detida por incêndio florestal em Pinhel

A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 32 anos, suspeita de atear um incêndio florestal em Pinhel, colocando em risco a povoação.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve na sexta-feira, 15 de agosto, uma mulher de 32 anos pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal em Pinhel. A operação contou com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental e do Posto Territorial de Pinhel da GNR.

Segundo as autoridades, a suspeita vive em conflitualidade com vizinhos e terá ateado o fogo utilizando um isqueiro, recorrendo a chama direta para provocar medo. A ação colocou em perigo a povoação onde reside, numa altura em que a região enfrentava um dia crítico de fogos, com vários incêndios florestais que resultaram na morte de um homem e em ferimentos graves noutros cidadãos.

A detida será presente a primeiro interrogatório judicial, onde o juiz de instrução criminal decidirá as medidas de coação a aplicar. O inquérito está a cargo do Ministério Público da Guarda.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela