CrimeDestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Mulher detida em Lisboa por tráfico humano com passaportes falsos de menores

Uma mulher de 43 anos foi detida no Aeroporto de Lisboa por suspeitas de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, estando agora em prisão preventiva.

Uma operação de controlo no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, resultou na detenção de uma mulher de 43 anos suspeita de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal. A detenção foi efetuada pela Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço da PSP, na última sexta-feira, quando a suspeita tentou atravessar a fronteira com dois passaportes falsificados de menores, de 11 e 12 anos, que a acompanhavam.

As autoridades suspeitaram da mulher durante a segunda linha de controlo fronteiriço. Alegando transportar as menores para a Bélgica, onde estaria a mãe das crianças, a suspeita viu a sua argumentação perder após as autoridades belgas confirmarem que não existia nenhum registo da progenitora no país. Além disso, foi detetada uma situação semelhante em Milão, envolvendo outra passageira.

Com a colaboração de várias entidades, foi garantida a segurança das menores, que foram encaminhadas para uma instituição no distrito de Coimbra no dia seguinte. A mulher, que deixou de ter qualquer contacto com as crianças, foi detida no local.

Após apresentação ao primeiro interrogatório judicial, foi decretada prisão preventiva para a suspeita, enquanto decorrem investigações mais aprofundadas sobre a sua possível ligação a redes de tráfico humano internacionais.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


2 Comentários