Distrito de SetúbalDistritos
Em Destaque

Mulher de 73 anos é morta por um Pitbull em Azeitão

O ataque de um cão Pitbull foi registado na Rua do Parreiral, em Azeitão. A vítima não resistiu aos ferimentos causados.

Ontem [terça-feira], uma mulher de 73 anos foi atacada em casa por um cão da raça Pitbull, uma raça considerada potencialmente perigosa.

O ataque ocorreu na Rua do Parreiral, às 18h30, quando uma mulher foi surpreendida pelo animal no quintal da habitação onde residia, o que resultou no ataque, o animal acabou por fugir do local. O cão pertence ao neto da vítima, que conseguiu detetar o animal perto da área de ataque.

Os gritos da vítima chamaram a atenção dos vizinhos, que tentaram socorrer a mulher, saltando o muro da propriedade. O neto também escutou os gritos e saiu do interior da residência para socorrer a avó, mas as lesões causadas pelo ataque acabaram por causar a morte da mulher no local.

O veterinário municipal prosseguiu com a detenção do cão, que atualmente está em quarentena, a fim de avaliar a sua condição comportamental. Se demonstrar agressividade, poderá ser abatido por ordem do veterinário ou por ordem judicial.

As autoridades policiais estiveram no local e o caso está em fase de investigação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito