Motoclube de Setúbal vai crescer
A cedência de uma parcela de terreno com 600 metros quadrados pela Câmara Municipal ao Moto Clube de Setúbal, concretizada no dia 28 de dezembro, vai determinar o alargamento, em breve, do plano de atividades desenvolvidas pela coletividade no concelho.
A Câmara Municipal de Setúbal formalizou a cedência, em regime de direito de superfície, de uma parcela de terreno no Parque de Sant’Iago, nas Manteigadas, destinada à construção da sede do Moto Clube de Setúbal, a primeira feita de raiz na história desta associação motard.
O presidente da autarquia, André Martins, frisou trata-se “de um dia muito importante para a cidade”, não apenas pelo impacte que o apoio implica no desenvolvimento do Moto Clube de Setúbal, mas por se tratar de mais uma medida que consubstancia a estratégia municipal de impulsionar o movimento associativo local.
Um trabalho que, reforçou, resulta da sinalização feita pela Câmara Municipal em “identificar todas as associações no concelho que ainda não têm sede” e que, no caso específico do Moto Clube de Setúbal, é uma ação que vai permitir-lhe, “de forma determinante, que desenvolva em melhores condições atividades de caráter social, tal como o próprio clube assume nos seus objetivos”.
A futura sede irá albergar exposições, concertos e peças de teatro, constituir-se como local de convívio e, uma das principais vantagens, assumir o papel de centro de logística com condições adequadas para a realização das várias atividades de cariz social já desenvolvidas pelo clube que a direção espera alargar quando as instalações estiverem construídas.
“É uma ajuda extremamente importante para os objetivos do clube. A sede atual é demasiado pequena para as atividades que se pretende desenvolver e, agora, haverá espaço mais do que suficiente para a organização de diferentes eventos, muitos deles de natureza cultural e social”, sublinhou Paulo Mascarenhas, presidente do Moto Clube de Setúbal.
A juntar a recolhas de sangue, de roupa e de alimentos, assim como a distribuição de presentes por crianças necessitadas no concelho no período do Natal, o Moto Clube de Setúbal espera começar a realizar cozinhas solidárias em diferentes alturas do ano, como forma de apoio alimentar as franjas mais carenciadas da sociedade setubalense.
O acordo de apoio estabelecido com a Câmara Municipal determina que o Moto Clube tem que iniciar a construção das instalações da nova sede no terreno agora cedido no prazo máximo de três anos.
Esta obrigação não assusta a direção do clube, com Paulo Mascarenhas a adiantar ter a garantia do construtor contratado de que “as chaves da nova sede vão ser entregues no próximo mês de maio”.
O lote de terreno é cedido pelo município de Setúbal por 25 anos, a seguintes períodos renováveis de cinco anos.
O Moto Clube de Setúbal conta, atualmente, com perto de 450 associados, muitos dos quais, assegura Paulo Mascarenhas, com participação ativa no quotidiano da associação.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Parabéns pelo trabalho, tenho visto uma mudança muito grande desde a última gerência! Deu vida ao motoclube que infelizmente estava a ficar morto e era só para ” os amigos”. 👏🏻👏🏻