Agenda

Mostra de Vinhos em Fernando Pó: Descubra os melhores vinhos da região!

De 3 a 5 de maio, a Mostra de Vinhos em Fernando Pó convida a explorar a riqueza vitivinícola da região, com atividades imperdíveis.

A Mostra de Vinhos em Fernando Pó está de volta! De 3 a 5 de maio, a pitoresca Aldeia Vinhateira abre as suas portas para celebrar o melhor da produção vinícola local. O evento, apresentado no passado dia 12 de abril na Casa Mãe Rota de Vinhos, em Palmela, promete momentos únicos de degustação, cultura e muita animação.

Nesta 27.ª edição, os visitantes poderão desfrutar de algumas novidades que garantem ainda mais conforto e ponticidade. Ao invés da tradicional tenda da restauração, seis tasquinhas estarão instaladas no exterior, numa esplanada ao longo da rua, proporcionando um serviço mais ágil e eficiente. As tasquinhas vão estar em funcionamento a partir das 12h00, no sábado e domingo, para deliciosos almoços e petiscos ao ar livre.

Com 21 vinhos tintos e 16 brancos a concurso, a mostra oferece aos apreciadores a oportunidade de descobrir verdadeiras pérolas da enologia regional. Para manter os vinhos frescos e prontos para degustação, serão disponibilizados 12 pavilhões de adegas, com uma variedade de outros produtos locais, como o pão e doçaria. Os mercadinhos, com 16 inscrições confirmadas, prometem encantar os visitantes com produtos regionais de qualidade.

Além das provas e exposições de vinhos, o evento reserva um programa diversificado de animação, com showcookings, petiscos, concertos, cante alentejano, dança, bailes, folclore e ‘jazz’, distribuídos por três palcos distintos. A entrada tem o valor simbólico de 2 €, e os visitantes podem adquirir o copo oficial da mostra por apenas 3 €, com a opção de levar para casa o copo do evento do ano anterior.

A Mostra de Vinhos é uma iniciativa realizada em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, União das Freguesias de Poceirão e Marateca e a Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó. Para o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, o evento é muito mais do que uma simples mostra de vinhos, sendo também um momento de celebração e união para toda a comunidade. Já para a presidente da União de Freguesias, Cecília Sousa, a mostra é um impulsionador do sucesso de toda aquela região, promovendo os produtores locais e elevando o nome da Aldeia Vinhateira de Fernando Pó.

Não perca esta oportunidade única de descobrir os sabores e tradições de Fernando Pó durante os três primeiros dias de maio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito