Almada
Em Destaque

Morte de bebé no Monte da Caparica pode ser esclarecida por videovigilância

A equipa da PJ quer analisar as imagens de videovigilância para perceber o trajeto que o pai da bebé de 10 meses tomou na passada terça-feira, deixando no carro esquecida a criança que acabou por morrer.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) do Monte da Caparica, em Almada, tem instalado um sistema de videovigilância que servirá de apoio aos investigadores da PJ de Setúbal para perceber alguns pontos da investigação à morte da pequena Madalena, de 10 meses.

Os investigadores estão analisar todos os pontos e um deles é a hora exata da chegada do pai da menina ao estacionamento da FCT, e reconstituir todo o percurso que o professor e membro de direção de um departamento de Engenharia tomou nessa manhã.

O pai da bebé chegou à FCT pelas 8h00 e o alerta de socorro chegou ao 112 pelas 15h30, foram 7 horas e meia que Madalena ficou fechada no carro, não resistindo a um golpe de calor e a desidratação. No exterior a temperatura máxima era de 26 °C, já no interior da viatura a temperatura poderá ter ultrapassado os 50 °C, fazendo com que a criança não resistisse ao calor.

Segundo o CM, as investigações continuam por parte da PJ de Setúbal que no próprio dia tiveram acesso às imagens das câmaras da FCT. Os pais continuam sem conseguir dar depoimentos às autoridades devido ao choque que sofreram. Já as autoridades deram prioridade máxima à recolha do cadáver da bebé e da viatura para recolha de provas. 

A bebé terá chegado com o pai na viatura, e pressume-se que dormiria na altura da chegada ao estacionamento, o pai que deixava a bebé na creche a 100 metros da FCT, deixou a criança esquecida no banco detrás, a viatura tem vidros traseiros escurecidos pelo facto de não ter despertado a atenção de quem possa ter passado pelo local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Tenho pena de certas pessoas pensarem que só acontecem os outros 🤔😢

  2. Esclarecida? O carro era de condução autónoma??? Não vou dizer mais nada, nem tenho coragem para acusar seja quem for mas cada um deve parar e pensar que sociedade estamos a criar. Ao ver psicólogos nos media colocarem uma carteira ou telemóvel junto de uma criança… Quando nos esquecemos de uma criança em detrimento de um telemóvel ou carteira algo claramente ESTÁ ERRADO!
    NO MEIO DISTO HÁ UMA CERTEZA A POBRE CRIANÇA NÃO É CULPADA NÃO PEDIU PARA NASCER!!!