Morreu João Paulo Guerra, conhecido jornalista do RCP e TSF
O jornalista, radialista e escritor morreu ontem, em Lisboa, aos 82 anos.
João Paulo Guerra faleceu este domingo aos 82 anos, em Lisboa, vítima de doença, informou uma fonte próxima à agência Lusa. O radialista e escritor estava internado no Hospital Curry Cabral.
Marcelo Rebelo de Sousa relembrou o contributo do jornalista numa mensagem publicada no site da Presidência da República.
“O Presidente da República recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de João Paulo Guerra”. Que considerou um importante “militante contra a ditadura e depois do 25 de Abril pelos ideais doutrinários e partidários que abraçava”, lê-se na nota publicada ontem, no site da Presidência.
João Paulo Guerra foi radialista na Rádio Clube Português e na TSF. Foi ainda correspondente da Rádio Nacional de Angola e editor na Antena 1. Em 2017, foi nomeado provedor do ouvinte do serviço público de rádio.
Na imprensa, colaborou com o PÚBLICO, trabalhou como redator em O Diário e foi editor e redator principal do Diário Económico, tendo também colaborado com o Diário de Lisboa e O Jornal.
Como autor, escreveu cerca de uma dezena de livros, incluído títulos como Memórias das Guerras Coloniais, Savimbi — Vida e Morte e Descolonização Portuguesa — O Regresso das Caravelas, Operação África, Corações Irritáveis e Diz que é uma Espécie de Democracia.
Ao longo da sua carreira, o jornalista recebeu diversos prémios, como o Prémio Gazeta de Mérito ou a distinção da Casa da Imprensa.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito