Distrito de Lisboa

Morreu Evaristo Cardoso, carismático chef fundador do restaurante Solar dos Presuntos

Morreu Evaristo Cardoso, fundador do restaurante Solar dos Presuntos, junto ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, verdadeiro ponto de encontro de famosos nacionais e internacionais. Tinha 80 anos e foi também cozinheiro da Selecção Portuguesa de futebol.

“É com enorme tristeza que informamos os nossos amigos de que hoje partiu metade da alma do Solar”, pode ler-se numa mensagem publicada esta terça-feira nas redes sociais do estabelecimento. “Hoje choramos com a alegria de saber que contámos com ele ao nosso lado até ao fim e que uma grande parte do senhor Evaristo ficará para sempre na mesa do canto, a olhar por todos nó. Morreu o Evaristo de Monção, o Evaristo do Solar, o Evaristo da Graça, o Evaristo do Lila. Morreu o Evaristo, um amigo vosso, que viveu para vos servir”, lê-se ainda na publicação.

Devido à morte de Evaristo Cardoso, o Solar dos Presuntos vai estar encerrado hoje à noite e amanhã. O restaurante indica ainda que o velório de Evaristo Cardoso acontecerá na Igreja de São José, às 19h00 desta terça-feira e a missa decorrerá amanhã às 11h00.

O corpo de Evaristo Cardoso seguirá depois para Monção, de onde era natural.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito