Montijo

Montijo vai receber nova plataforma logística

O Projeto Parque Logístico – VGP Park vai construir uma nova plataforma logística, junto ao Apeadeiro de Sarilhos, Montijo.

O contrato de urbanização foi assinado entre a VGP PARK PORTUGAL e a Câmara Municipal do Montijo, na dependência da União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, no Alto Estanqueiro.

O VGP Park Montijo é uma plataforma logística com uma área total de terreno de 85.014m², com instalações que podem variar entre 5000m² e a totalidade do parque e proporcionam condições adequadas a serviços de logística, armazenagem, atividade comercial e indústria ligeira.

O acordo prevê ainda a construção da escultura de homenagem à floricultura, ‘Uma flor para o Montijo’, a requalificação de arruamentos, a renovação do sistema de esgotos e também a requalificação do espaço envolvente às atuais captações subterrâneas dos SMAS no Apeadeiro de Sarilhos.

Desta operação resulta também a aquisição e cedência de terrenos com vários hectares inseridos em reserva ecológica nacional para a Câmara Municipal do Montijo.

A construção da VGP Park Montijo tem um prazo estimado de 12 meses e deve ser iniciado no próximo mês de outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito