Montijo

Montijo | Trabalhadores do sector das carnes realizam greve e desfile

Os trabalhadores do setor das carnes marcaram uma greve nacional para a próxima segunda-feira, 11 de Setembro, para reivindicar aumentos e melhores condições de trabalho, informa um comunicado do Sindicato Nacional da Indústria Alimentar (Stiac).

Além da greve, os trabalhadores vão realizar uma concentração durante a manhã no Montijo, com início na empresa Izidoro, e desfile até à APIC (Associação Portuguesa dos Industriais das Carnes).

A paralisação tem como objetivo a negociação de um contrato coletivo de trabalho «pela defesa dos direitos e melhores condições de trabalho, e por aumentos salariais dignos».

Os trabalhadores exigem um salário mínimo de 850 euros «com efeitos imediatos», o fim da precariedade, progressões na carreira, o dia de aniversário do trabalhador ou do filho até 12 anos e 25 dias de férias.

Outras reivindicações passam pela melhoria das condições de trabalho, negociação do caderno reivindicativo, um acordo de empresa, diuturnidades para todos os trabalhadores, a atualização do subsídio de alimentação para sete euros por dia e um horário de trabalho de 35 horas semanais.

O protesto contará com a presença de elementos da CGTP e de outros sindicatos envolvidos, de acordo com a nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito