Opinião

Montijo: Tempo de União e Harmonia

As opiniões expressas neste artigo são pessoais e vinculam apenas e somente o seu autor.

Vivemos tempos conturbados no Montijo.

As eleições autárquicas aproximam-se sem pedir licença a ninguém. Os montijenses não precisam de ruído, nem de teorias da conspiração.

Os montijenses não querem saber de guerras políticas ou de egos pessoais. Os montijenses exigem que os eleitos, que ainda exercem os seus cargos, não se aproveitem deles para fazerem campanha política.

Também não serão os ataques pessoais, os ajustes de contas ou a lavagem de roupa suja que irão resolver os problemas da limpeza e higiene urbana na cidade.

O exercício da política deve ser feito com maturidade, serenidade, sapiência e esperança. Os eleitores querem mensagens claras sobre ideias e projetos, contribuindo para o seu debate. E querem “olear” a máquina da mudança.

Ninguém é eleito nas redes sociais; é nas urnas de voto que se ganham as eleições. Vamos todos contribuir para dar motivação aos montijenses para exercerem o seu direito de voto.

“Ninguém é tão ignorante que não possa ensinar algo, e ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender.”

— Blaise Pascal, filósofo e matemático francês.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito