Montijo

Montijo recebe projecto-piloto ‘Ponto de Transição Mais Próximo’

O ‘Ponto de Transição Mais Próximo’ é um projeto piloto de combate à pobreza energética e tem como objetivo apoiar as famílias na melhoria do desempenho energético das suas habitações e na redução das suas despesas com energia, funcionando num contentor marítimo reutilizado.

Este projecto disponibiliza gratuitamente o aconselhamento sobre faturas de eletricidade e gás; a avaliação energética das habitações para identificação de oportunidades de melhoria e a informação sobre financiamento público para a renovação energética das habitações e apoio ao preenchimento de candidaturas.

A Sessão Pública de abertura do Porto de Transição + Próximo acontece no dia 19 de abril, pelas 15h00, com a presença de Nuno Canta, Presidente da Câmara Municipal do Montijo, José Santos, Vereador da câmara e Vice-Presidente da S.ENERGIA, Pedro Lavado, Presidente do Conselho de Administração da S.ENERGIA, João Pedro Gouveia, representante da FCT NOVA e EPAH e Susana Ramalho, da Direção da RNAE.

O ‘Ponto de Transição Mais Próximo’ vai estar aberto ao público na Praça da República, no Montijo, até dia 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito