Agenda

Montijo prepara-se para a Festa da Flor 2024

A cidade do Montijo, conhecida como a “Capital da Flor”, acolherá novamente a Festa da Flor de 24 a 26 de maio de 2024.

O evento, que celebra a primavera e a importância da floricultura na economia do concelho, será organizado pela Câmara Municipal do Montijo em colaboração com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais e a marca “Flores do Montijo”, contando com o apoio do Alegro Montijo que também terá algumas atividades culturais no espaço.

Desde 2017, a Festa da Flor tem sido um ponto alto no calendário da cidade, apenas interrompida em 2020 devido à pandemia. Este ano, o evento promete trazer ainda mais cor e alegria com uma variedade de atividades para todas as idades e gostos.

Na emblemática Praça da República, os visitantes poderão participar em workshops de flores, oficinas criativas, desfrutar de concertos e animação de rua, além de explorar o mercado de flores e as populares tasquinhas com comidas e bebidas. Entre os destaques musicais, estão confirmadas atuações de Luis Martelo, Tiago Nacarato, Chico Moreno, Bizu Coolective e Soraia Tavares.

O Mercado das Flores, aberto das 10h00 às 20h00, visa dinamizar a economia local, enquanto as tasquinhas funcionarão das 12h00 às 24h00 nos dias 24 e 25 de maio, e das 12h00 às 20h00 no dia 26 de maio. A participação para comerciantes é gratuita.

Para mais informações e inscrições para o Mercado das Flores ou as tasquinhas, consulte o programa disponível no site oficial do evento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito