Montijo

Montijo homenageia ciclista de Pegões com atribuição da Medalha de Ouro da Cidade

A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara do Montijo e aprovada com a concordância de todas as bancadas.

A última reunião do executivo municipal do Montijo contou com a presença de duas propostas de atribuição da Medalha de Ouro para duas personalidades que eleva a cidade e o concelho fora de portas.

A proposta apresentada pelo edil montijense salienta que a mais alta distinção que o município faz através da Medalha da Cidade é forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo homenageado ou homenageada.

Este ano a Câmara Municipal distinguirá o jovem ciclista Ruben Guerreiro, que nasceu em Pegões a 6 de julho de 1994 e desde cedo que iniciou a sua carreira ligada às duas rodas, primeiro no BTT e mais tarde em ciclismo de estrada. 

Ruben Guerreiro consagrou-se campeão nacional em juniores no ano 2012 e começa a destacar-se nesse desporto em 2014, após vencer a Volta a Portugal do Futuro, foi aqui que o ciclista de Pegões obter a classificação para rumar até aos Estados Unidos e para a Hagens Berman Axeon.

Em 2017 volta a destacar-se em Gondomar e no Algarve fica em 2.º lugar na etapa, a seguir foi só somar pontos e já em fevereiro deste ano, Ruben Guerreiro vence a Volta à Arábia Saudita.

A Medalha de Ouro da Cidade do Montijo será entregue ao atleta já no próximo dia 14 de agosto [dia da cidade].


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito