
Elementos da Esquadra do Montijo da Divisão Policial do Barreiro detiveram um suspeito por posse de arma proibida naquela localidade.
A PSP foi accionada após uma denúncia de que «estariam alguns indivíduos a efetuar disparos de arma de fogo na via pública, pelo que o carro patrulha, em conjunto com a Equipa de Intervenção Rápida, se deslocaram ao local» explica o Comando Metropolitano de Setúbal da PSP.
Ali chegados, «detetaram diversos indivíduos na via pública, tendo um deles encetado fuga para as traseiras de um dos prédios.
De imediato efetuou-se o seguimento ao mesmo, tendo o suspeito durante a sua fuga levantado a persiana de uma habitação, projetando um objeto para o seu interior.»
Após uma revista sumária ao suspeito, os polícias encontraram na sua posse oito munições de calibre 6.35mm e no interior da residência foi encontrada, junto à janela, uma arma de fogo curta de calibre 6.35mm com o carregador municiado com seis munições.
Por se tratar de uma arma de fogo de classe B1 e o suspeito não estar autorizado a deter a mesma, foi-lhe dada voz de detenção.
Foram apreendidas uma arma de fogo de calibre 6.35mm e catorze munições de calibre 6.35mm.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal do Montijo, tendo sido aplicada a medida de coação, termo de identidade e residência.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







