Montijo | Homem detido por ameaças e tentar atear fogo contra loja de festa de crianças
Homem de 55 anos foi detido

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou e deteve esta sexta-feira, em cumprimento de um mandado de detenção, um homem fortemente indiciado pela prática dos crimes de incêndio e de ameaça, ocorridos no concelho do Montijo.
O suspeito, residente naquela localidade, num apartamento com uma varanda situada sobre o pátio de um estabelecimento comercial, onde se realizam festas para crianças, ameaçou a proprietária, mostrando-se descontente com o ruído resultante de uma festa.
No decurso da investigação foi possível apurar, ainda, que o homem, de forma consciente e propositada, a partir da varanda da sua residência, despejou lixo no espaço utilizado para a festa das crianças.
Em novembro de 2024, munido de uma garrafa contendo líquidos inflamáveis, deslocou-se ao referido estabelecimento comercial, situado no rés do chão de um imóvel de quatro pisos, com habitações onde residem famílias, e despejou o conteúdo da garrafa por debaixo da porta do estabelecimento e tentou atear fogo, sem sucesso.
O detido, de 55 anos, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada uma medida de coação não detentiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Não, não, não…
É uma percepção.
Calma.
Pára tudo !
É só uma percepção.
Está tudo bem.
Não há criminalidade.
País mais seguro do mundo e arredores.
Não barafundem.
—————————–
NAÇÃO VALENTE