CrimeMoita

Moita | Seis detidos por várias tentativas de homicídio no Vale da Amoreira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Setúbal, realizou uma vasta operação policial no Vale da Amoreira – Moita, no cumprimento de vários mandados de busca em inquéritos tutelados pelo DIAP da Moita, 8 destes em domicílios e levou a cabo 5 mandados detenção.

Segundo o comunicado da Polícia Judiciária, em causa estão «factos relacionadas com crimes contra as pessoas, nomeadamente a prática de crimes de homicídio na forma tentada, ocorridos quer na via pública, quer no interior de estabelecimentos, praticados com recurso a armas de fogo e armas brancas».

A primeira situação ocorreu a 17 de maio, quando um suspeito (hoje detido), efetuou vários disparos de arma de fogo na direção do porteiro de uma discoteca na Moita, vindo esta a ser atingida nos membros inferiores.

A segunda situação ocorreu no dia 30 de maio, quando um grupo de quatro indivíduos (três detidos hoje), entraram num café na localidade da Moita, local onde se encontrava a vítima, desferindo-lhe várias facadas.

A terceira situação ocorreu no passado dia 7 de julho, na via pública, quando o suspeito (hoje detido), efetua disparos de caçadeira na direção de um indivíduo, vindo a atingir um terceiro sem qualquer relação com as partes.

A quarta situação ocorreu no passado dia 31 de julho, quando dois suspeitos (ambos detidos hoje), abordam a vítima na via pública por forma a agredi-la, e esta, temendo o pior, procurou fugir tendo sido atingida por vários disparos de arma de fogo.

A última situação ocorreu no passado dia 21 de agosto, quando dois suspeitos (ambos detidos hoje), abordam a vítima na via pública e sobre a qual efetuam disparos de arma de fogo.

Todos estes factos ocorreram no concelho da Moita, e a autoridade frisa ainda que «alguns dos ora detidos, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, são intervenientes em várias das situações atrás elencadas».

A investigação conseguiu apurar que os acontecimentos que lhes deram origem, todos relacionados entre si, têm na sua génese situações relacionadas com tráfico de produto estupefaciente.

A operação policial hoje levada a efeito, permitiu deter 6 indivíduos, cinco no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária competente e um, em flagrante delito, por posse de produto estupefaciente.

A investigação irá prosseguir visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros ilícitos criminais.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário