Moita

Moita procura apoio para mais de cem habitações através do Programa 1.º Direito

A Câmara Municipal da Moita submeteu diversas candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação - 1.º Direito, visando mais de uma centena de casas.

A Câmara Municipal da Moita submeteu várias candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). As candidaturas, recentemente submetidas, somam mais de 60 habitações entre aquisição, reabilitação e construção nova.

Além disso, a candidatura da Corte Real – Cooperativa de Solidariedade Social, acrescenta 60 casas à equação, totalizando 121 habitações candidatadas ao apoio do PRR no concelho da Moita, com um investimento global superior a 17 milhões de euros.

Estas iniciativas pretendem não só mitigar as necessidades habitacionais no concelho da Moita, mas também enfrentar a especulação imobiliária, desafios cruciais para as autarquias locais em todo o país.

O Programa 1.º Direito visa principalmente a reabilitação do edificado e o arrendamento, promovendo a inclusão social e territorial por meio de abordagens integradas e participativas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito