DestaqueMoita

Moita | PJ detém seis jovens por múltiplas tentativas de homicídio

Operação decorreu esta terça-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira seis jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, no Vale da Amoreira, Moita, por suspeitas de várias tentativas de homicídio, levadas a cabo nos últimos meses, quer na via pública, quer no interior de estabelecimentos e praticados com recurso a armas de fogo e armas brancas.

As autoridades indicam via comunicado que todas as situações estão relacionadas com o crime de tráfico de estupefacientes, pelo qual os suspeitos também vão responder.

A primeira situação, segundo a PJ, ocorreu no dia 17 de Maio, quando um dos suspeitos efectuou vários disparos de arma de fogo na direcção do porteiro de uma discoteca da Moita, atingindo-o nos membros inferiores.

A segunda situação ocorreu no dia 30 de Maio, quando um grupo de quatro indivíduos (três dos quais detidos hoje) entrou num café do mesmo município e desferiu várias facadas no mesmo homem.

No dia 7 de Julho, um dos suspeitos efectuou vários disparos de caçadeira na direcção de um outro homem, acabando por atingir um terceiro, que nada tinha a ver com a situação.

A 31 de Julho, dois dos suspeitos abordaram o homem que queriam atingir anteriormente para a agredir. Esta, segundo a PJ, ainda tentou fugir, mas acabou por ser atingida por vários disparos de arma de fogo. Situação idêntica voltou a acontecer menos de um mês depois, a 21 de Agosto.

A operação policial levada a cabo esta terça-feira permitiu à PJ deter seis indivíduos, cinco no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária competente e um, em flagrante delito, por posse de produto estupefaciente.

A investigação irá continuar para apurar a eventual participação dos suspeitos em outros crimes e os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coacção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *