Moita

Moita | Ministro das Infraestruturas e Habitação reuniu com executivo municipal

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, e o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz e a sua equipa estiveram reunidos, esta terça-feira, 18 de junho, nos Paços do Concelho, onde assinou o livro de honra.

Conforme o comunicado da autarquia enviado às redações, «o objectivo deste encontro é dar continuidade ao trabalho que já vinha a ser desenvolvido pelo atual executivo no processo de desenvolvimento do concelho nas suas mais variadas áreas».

Um dos assuntos que levou a esta reunião foi a escolha de Alcochete para o novo aeroporto, e as respetivas acessibilidades, uma vez que Miguel Pinto Luz está a reunir com todos os Presidentes de Câmara da região, de forma a perceber as necessidades de cada concelho no que a estes temas diz respeito.

Em cima da mesa estiveram obras como a nova travessia sobre o Tejo, o acesso TGV em alta velocidade Lisboa-Madrid.

«É uma oportunidade que não podemos perder, esse é o desafio que viemos aqui lançar», referiu Miguel Pinto Luz.

«Percebemos que a Moita também tem os seus desafios a lançar ao Governo, nomeadamente o nó da A33, portanto será seguramente englobado nos estudos que estamos a desenvolver. O desafio é fazer do Arco Ribeirinho Sul, uma nova centralidade da área metropolitana. Temos essa convicção.»

Ao nível das intervenções no concelho, uma das garantias do governante foi a manutenção do projeto do novo cais Fluvial, para Alhos Vedros.

«O Cais Fluvial de Alhos Vedos foi sinalizado, houve uma resolução em concelho de ministros, fiquei seguramente de fazer o trabalho de casa e trarei respostas para a Moita.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito