Moita

Moita e Freixo de Espada a Cinta formalizam geminação em cerimónia histórica

A Moita e Freixo de Espada a Cinta assinaram um protocolo de geminação, fortalecendo laços de cooperação e parceria.

O Município da Moita e o Município de Freixo de Espada a Cinta celebraram ontem um marco histórico ao formalizarem um protocolo de geminação entre os dois concelhos.

Este acordo estabelece instrumentos de cooperação intermunicipal, permitindo a promoção de relações estratégicas nas áreas do desporto e intercâmbio cultural, além de fortalecer os laços de amizade entre as populações.

Esta geminação possibilitará uma cooperação institucional mais estreita, especialmente na promoção da prática desportiva, com destaque para a tradição da Pelota, compartilhada tanto pela Moita quanto por Freixo de Espada a Cinta.

A assinatura do protocolo ocorreu durante a Gala de Abertura do Campeonato Europeu de Pelota, realizado pela primeira vez na vila de Freixo de Espada a Cinta, em Trás-os-Montes e Alto Douro.

O Presidente Carlos Albino, acompanhado pelos vereadores Anabela Rosa e António Carlos Pereira, esteve presente na cerimónia, que marca um momento de integração e cooperação entre os dois municípios. O Campeonato Europeu de Pelota, que acontece de 2 a 6 de abril, conta com a participação das seleções portuguesas e representa um ponto alto neste novo capítulo de cooperação entre Moita e Freixo de Espada a Cinta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito