Moita | Detido por tráfico de estupefacientes em ação da GNR com força multinacional

O Comando Territorial de Setúbal, juntamente com a força multinacional no âmbito do curso Polaris, no dia 10 de maio, deteve um homem de 36 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho da Moita.
No decurso de uma ação de patrulhamento conjunto, composta por elementos da Guardia Civil (Espanha), Gendarmerie Nationale (França) e Arma dei Carabinieri (Itália), os militares da Guarda abordaram uma viatura cujo ocupante adotou um comportamento suspeito ao aperceber-se da presença das autoridades.
Foram realizadas diligências policiais com uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca sumária ao veículo, tendo sido possível apurar que o mesmo se encontrava na posse de produto estupefaciente.
Foram apreendidas 22,58 doses de resina de canábis e 235 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial da Moita.
A GNR, através da Escola da Guarda (EG), planeia e organiza o Curso Internacional G4 POLARIS, que decorre de 28 de abril a 16 de maio, no quadro dos compromissos internacionais assumidos no âmbito do G4, constituído pela Guarda Nacional Republicana (Portugal), Guardia Civil (Espanha), Gendarmerie Nationale (França) e Arma dei Carabinieri (Itália). Esta iniciativa reforça a cooperação e as relações interinstitucionais entre estas Forças de natureza gendármica.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito