Cantinho da BicharadaDestaqueMoita

Moita | Cinco gatos e dois cães resgatados pelos bombeiros após incêndio urbano

Animais tiveram de receber oxigénio

Os operacionais dos Bombeiros Voluntários da Moita foram accionados esta terça-feira para o combate a um incêndio num armazém na zona das Arroteias, durante o qual conseguiram resgatar sete animais.

«Felizmente, não houve vítimas humanas a lamentar, mas os nossos bombeiros encontraram sete pequenas vidas em perigo» refere a corporação através das redes sociais.

Os bombeiros resgataram dois cães e cinco gatos do interior das instalações afectadas pelo incêndio, que tinham inalado fumo e necessitaram de cuidados imediatos.

«Com dedicação e profissionalismo, a nossa equipa administrou no local os cuidados necessários ao seu restabelecimento.

Um dos gatos encontrava-se em estado mais crítico, tendo sido necessário o transporte urgente para uma unidade médica veterinária a quem agradecemos a prontidão de resposta.»

A corporação dos Bombeiros partilhou imagens que «mostram o momento delicado em que estes companheiros de quatro patas recebem os primeiros cuidados.

Todas as vidas têm valor e o compromisso dos nossos bombeiros é proteger todos os membros da nossa comunidade – humanos e animais.»

No combate ao incêndio estiveram envolvidos 12 operacionais, apoiados por 5 viaturas, e ainda meios da Proteção Civil Municipal, da GNR Moita, da Polícia Judiciária e do Projeto CED Moita.

São também os responsáveis do Projecto CED Moita que deixam um agradecimento aos bombeiros, realçando «a nobre prestação dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita que sem hesitar transportou um gato a oxigénio até à clínica veterinária e prestou socorro a outros animais que estavam no local. 

Os Bombeiros, estes que tanta vezes são injustamente criticados em relação a animais.

Temos também de agradecer à clínica VetProtect que mesmo fora de horário de funcionamento continuou a receber outros animais provenientes do mesmo incêndio.»


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito