Moita

Moita | Autarquia reúne com AMARSUL e exige melhoria do serviço

O Conselho de Administração da AMARSUL reuniu esta terça-feira, 8 de abril, com o presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino e a vice-presidente, Sara Silva.

A reunião, que decorreu nos Paços do Concelho, foi solicitada pela AMARSUL, empresa de tratamento de resíduos sólidos, na sequência da declaração de voto apresentada pelo presidente da edilidade, após o voto contra na proposta de atribuição de um louvor à administração e fiscalização da empresa pelo trabalho desenvolvido em 2023.

Em nota enviada às redações, a autarquia explica que «em resposta às questões levantadas pelo presidente no que diz respeito à fraca qualidade do serviço que a AMARSUL tem vindo a prestar, a empresa assumiu o compromisso de trabalhar para tentar melhorar a qualidade do serviço prestado no concelho da Moita».

Na reunião foi também discutida a «procura por soluções que levem os munícipes a pagar menos pelos resíduos», com a AMARSUL a vincar «a necessidade dos valores das contrapartidas financeiras dos recicláveis serem atualizados para que isso se possa refletir numa baixa, efetiva, dos valores da fatura.

Estas opções estariam bem encaminhadas no anterior governo restando, agora, esperar que o atual ministério possa responder, o quanto antes, positivamente às preocupações já assinaladas.»

A AMARSUL assegurou ainda, que irá reforçar a recolha porta a porta no comércio local e serviços.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito