Moedas denuncia situação “degradante” de imigrantes a viver em restaurante desativado em Lisboa
Autarca de Lisboa acusa proprietário de se aproveitar de situação vulnerável e exige políticas de imigração com dignidade.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, classificou como “vergonhosa” e “inaceitável” a situação de 30 imigrantes encontrados a viver num restaurante desativado na freguesia de Arroios.
Em declarações à SIC, Moedas afirmou que se trata de um “uso indevido” do espaço e que o proprietário está a “cometer um crime”.
“Estão a pagar a um proprietário que, não tenho palavras… Está-se a aproveitar. Isto é degradante. É este tipo de situações que não pode acontecer no país”, declarou, sublinhando que os imigrantes estavam a pagar entre 180 e 200 euros mensais para pernoitar no local, segundo informações da presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Madalena Natividade.
O autarca visitou o local na sequência da operação que expôs as condições precárias em que os imigrantes indostânicos viviam, Carlos Moedas garantiu que todos os afetados estão a ser acompanhados “caso a caso” pela Santa Casa da Misericórdia e assegurou que “não vão ficar na rua”.
Moedas destacou ainda a necessidade urgente de políticas de imigração estruturadas, sublinhando que “Portugal precisa de imigrantes”, mas com condições dignas.
“O país tem de fazer escolhas. As pessoas que entram têm de ter contratos de trabalho, têm de ter a dignidade de ter uma casa. Elas são necessárias, mas não são necessárias desta maneira”, afirmou.
“Isto é uma vergonha para o país e eu não quero que a minha cidade continue a ter esta vergonha”, concluiu o presidente da Câmara.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Esse e mais um a comer do tacho
Leva os para a tua casa Moedinhas, afinal também és um dos vários traidores da nação, coitados dos lisboetas e sua cidade, devias ter vergonha na fronha. Um dia pode ser que te calhe a ti as primeiras consequências dessa inutilidade de mandato.
Só agora descobriu a estupidez que tem apoiado