DestaqueSetúbal
Em Destaque

Mistério nas águas do Sado: Idoso resgatado com vida após queda repentina

Um homem de 80 anos caiu ao rio Sado, este sábado à tarde, em Setúbal, salvo por dois populares que não hesitaram em mergulhar para o resgatar.

Um momento de tensão vivido nas Praias do Sado, em Setúbal, mobilizou os meios de socorro na tarde deste sábado, após o alerta para a queda de um idoso ao rio Sado, pelas 16h57. A rápida atuação de dois transeuntes foi determinante para evitar uma tragédia.

Sem pensar duas vezes, os dois populares que passavam junto à margem lançaram-se à água ao perceberem que o homem estava em apuros. Conseguiram resgatá-lo com vida, mantendo-se junto da vítima até à chegada dos socorros. “Foram os próprios populares a acionar os meios de socorro e a permanecer ao lado do idoso até à chegada das equipas de emergência”, avançou o capitão do porto de Setúbal, Serrano Augusto, ao Correio da Manhã.

No local estiveram mobilizados nove operacionais e três viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Setúbal, assim como elementos da Polícia Marítima, que assumiu a coordenação das operações. A vítima, apesar do susto, foi estabilizada no local e transportada com vida para o serviço de urgência do Hospital de Setúbal.

As circunstâncias da queda do idoso ao rio continuam por apurar, mas a atuação rápida e corajosa de quem assistiu ao incidente foi essencial para o desfecho positivo desta ocorrência.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito