País

Ministra da Administração Interna reúne com sindicatos das Forças de Segurança

Ministra da Administração Interna reúne-se com sindicatos das Forças de Segurança para discutir propostas de valorização das carreiras e condições de trabalho.

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, dedicou aproximadamente duas horas para ouvir as preocupações e propostas de uma dezena e meia de representantes dos sindicatos das Forças de Segurança. O encontro decorreu nas instalações do Ministério da Administração Interna, no Terreiro do Paço, Lisboa, onde foram recebidos membros de diversas entidades sindicais, incluindo a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia e o Sindicato Independente dos Agentes de Polícia.

No decorrer da reunião, alinhada com o Programa de Governo, foram destacadas as propostas de dignificação e valorização das Forças de Segurança como prioridade para o Ministério da Administração Interna. A ministra expressou a sua disponibilidade para ouvir e considerar os contributos de todas as entidades presentes, visando iniciar, o mais brevemente possível, o processo negocial.

Entre as prioridades apontadas pelos representantes sindicais, destaca-se a atribuição do suplemento de missão, considerado crucial para a valorização das carreiras nas Forças de Segurança.

Ficou agendada uma primeira reunião formal para o dia 22 de abril, onde serão discutidas as questões levantadas, desde as condições das carreiras até aos estatutos remuneratórios. Até lá, o Ministério da Administração Interna comprometeu-se a analisar todas as propostas recebidas, elaborando um protocolo e modelo negocial a serem apresentados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito