DestaqueMundo
Em Destaque

Ministério dos Negócios Estrangeiros desaconselha viagens para Israel

O Ministério dos Negócios Estrangeiros emitiu um alerta esta sexta-feira, recomendando evitar viagens não essenciais a Israel e países vizinhos devido ao estado de guerra.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros reiterou o alerta aos cidadãos portugueses sobre os riscos existentes em Israel e países da região, devido ao estado de guerra desde 7 de outubro e às recentes ameaças.

A nota enviada às redações recomenda evitar viagens não essenciais à região, devido ao potencial de evolução do conflito. O ministério de Paulo Rangel (PSD) deixa ainda o alerta: os cidadãos nacionais que se encontram em Israel devem estar atentos aos alertas emitidos pelas autoridades locais e seguir todas as instruções de segurança. Alerta-se para o risco de ataques terroristas a instalações governamentais, militares, de segurança, transportes públicos e locais com grande aglomeração de pessoas, utilizando armas de fogo, armas brancas ou veículos.

O comunicado avança ainda que o Ministério dos Negócios Estrangeiros continuará a monitorizar toda a situação de forma permanente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito