Militares portugueses no apoio à população de Moçambique após tempestade ‘Ana’
Os militares do Exército Português, integrados na Missão de Treino da União Europeia em Moçambique (EUTM-MOZ), juntamente com militares moçambicanos, estão a apoiar a população na reparação de estragos causados pela tempestade tropical ‘Ana’ que nos últimos dias atingiu parte do território moçambicano e causou perdas humanas e danos materiais.
A província de Manica, onde os militares portugueses se encontram a ministrar formação às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), foi uma região significativamente atingida, sendo que, após o final do período de intempérie mais severa, se iniciaram esforços para apoiar a recuperação de áreas e infraestruturas, possibilitando que, quem delas usufrui habitualmente, as possa voltar a usar.
O esforço conjunto dos militares portugueses e moçambicanos constitui-se como uma importante ajuda à recuperação das estruturas afetadas e apoio ao rápido retorno à normalidade.
Fonte: EMGFA
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito