Atualidade

Militares mobilizados para minimizar ‘risco de incêndios’

O Exército e a Marinha vão mobilizar, até sexta-feira, 126 militares, distribuídos por 14 distritos, para ajudar a minimizar o ‘risco de incêndios’ em Portugal, segundo anunciou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Os 126 militares vão fazer ações de patrulhamento em 14 distritos de Portugal continental, a pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), «por forma a minimizar o risco de incêndios florestais», segundo um comunicado do EMGFA.

As ações, entre as 10h00 e as 20h00 dos três dias, vão decorrer nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

Na terça-feira, a secretária de Estado da Administração Interna alertou para «um cenário meteorológico muito complicado» nos próximos dias, com um potencial de ocorrências de incêndios florestais «difíceis de gerir e que se podem tornar quase catastróficos».

Tal como o Diário do Distrito noticiou, a Proteção Civil colocou todo o território nacional sob alerta laranja devido ao risco de incêndios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito