Açores
Em Destaque

Militares em ação após incêndio no Hospital de Ponta Delgada

O Exército Português mobilizou recursos e efetivos para auxiliar as autoridades locais após um incêndio ter eclodido no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores.

As Forças Armadas portuguesas responderam prontamente ao incêndio que assolou o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, fornecendo assistência vital às autoridades locais. Segundo informações fornecidas pelo porta-voz do Exército ao Notícias ao Minuto, uma ambulância e quatro viaturas médicas Iveco, além de 15 militares, foram disponibilizados para apoiar as operações no local.

Os militares destacados para esta missão já realizaram o transporte de 39 camas, sete carrinhos hospitalares e uma variedade de equipamentos médicos para a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM). O incêndio, que atingiu uma ala do Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, foi inicialmente relatado por volta das 9h40 locais (10h40 em Lisboa) e foi considerado controlado às 14h50 locais (15h50 em Lisboa), segundo informações de uma fonte hospitalar à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, todos os pacientes críticos do Hospital do Divino Espírito Santo foram transferidos para as instalações de urgência do Hospital CUF/Açores, enquanto os pacientes não críticos foram encaminhados para unidades de urgência em vários centros de saúde da ilha de São Miguel. Não houve confirmação imediata do número total de pacientes retirados da unidade hospitalar devido ao incêndio, embora relatos indiquem que alguns pacientes receberam alta de forma antecipada.

O incêndio resultou no encerramento do Serviço de Urgência, Bloco de Partos e Bloco Operatório, além de afetar o sistema elétrico da principal unidade de saúde dos Açores. No entanto, a secretária regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, tranquilizou a população numa coletiva de imprensa, afirmando que “não há vítimas e atualmente não há ninguém em perigo de vida”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito