DestaqueDistrito de Santarém
Em Destaque

Militar da GNR morre em trágico acidente provocado por queda de poste

Um militar da GNR faleceu na EN119, em Benavente, após a queda de um poste de telecomunicações, atingido por um camião e colapsou sobre a via, causando uma colisão fatal.

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), pertencente ao Serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) de Coruche, morreu esta quarta-feira, 29 de janeiro, num grave acidente rodoviário na Estrada Nacional 119, em Foros de Almada, Benavente. O incidente ocorreu quando um poste de telecomunicações, atingido por um camião em circulação, caiu na via, provocando a colisão mortal.

O acidente aconteceu após os militares terem saído de um serviço de sinalização de outro poste tombado, a cerca de cinco quilómetros do local da tragédia. Durante o percurso, um camião em sentido oposto embateu num segundo poste, que, devido à chuva intensa, cedeu e caiu sobre a faixa de rodagem. Na tentativa de evitar o embate, a viatura da GNR fez uma manobra de fuga, mas acabou por colidir violentamente contra um automóvel ligeiro que seguia em sentido contrário.

O poste atravessou o para-brisas da viatura oficial, atingindo diretamente os dois militares. Quando os meios de socorro chegaram ao local, ambos estavam em paragem cardiorrespiratória. Apesar das equipas de emergência conseguirem reverter o estado de um dos agentes, o outro militar não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local pelo INEM.

A colisão também causou ferimentos ligeiros numa jovem, passageira do automóvel ligeiro, transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira. O militar sobrevivente, com ferimentos graves, foi encaminhado para o Hospital de S. José, em Lisboa.

O alerta para o acidente foi dado às 18h59, mobilizando 24 operacionais e 9 viaturas, incluindo meios dos Bombeiros de Benavente e Coruche, Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém e Vila Franca de Xira, além de equipas da GNR. Foi ainda acionado o serviço de apoio psicológico do INEM para prestar assistência aos colegas do militar falecido, que ficaram em choque com a perda.

A Estrada Nacional 119 permanece encerrada, sem previsão para reabertura. O caso está agora a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


6 Comentários

  1. Vamos ver se eu , especialista em acidente , percebo .
    O carro embateu num poste , os posts após os embates caem em cima da viatura , para o lado do embate.
    Certo ‘

    1. Jorge Monteiro acho que foi um pesado que embateu no poste e depois caiu em cima do carro da GNR 😢… Mas vá a notícias do sorraia e leia.

      1. Helena Carregado olhe cada jornal diz diferente .
        O poste cai sempre para o lado da pancada

      2. Jorge Monteiro pois é verdade, eu ouvi num direto nas notícias do sorraia, agora existem mil versões…

      3. Helena Carregado exacto . Não há uma verdade em Portugal .
        Eu sei quem está a pôr isto desta forma .
        Há interesses